MINHA BIOGRAFIA NOS U.S.A.

MINHA BIOGRAFIA NOS U.S.A.

Clica:

No Caribe

No Caribe
Perto de Saint-Barth

Home sweet Home

Home sweet Home
HOME SWEET HOME

Casa construida pelos primeiros puritanos

Casa construida pelos primeiros puritanos
New England - Casa de pedras encaixadas, até hoje em perfeito estado! feita no ano 1700...

sábado, 23 de maio de 2009

Monólogo da trilogia: Isaias,Apóstolo S.João e Apocalipse.
Do nosso repertório teatral: Isaias cap. 44, vers.24 e 25:
"Assim diz o Senhor, teu redentor e que te formou desde o ventre,Eu Sou o Senhor que faço tudo, que só Eu estendo os céus e espraio a terra por Mim Mesmo. 25: Que desfaço os sinais dos "inventores de mentiras" e enlouqueço aos adivinhos, que faço tornar atráz "Os sábios" e endoideço a ciencia deles."
cap.45, vers.22 Virae-vos para mim e sereis salvos, vós todos os termos da terra, porque Eu Sou Deus e não há outro. Vers.23: Por mim mesmo tenho jurado e já saiu da minha boca a palavra de justiça e não tornará atráz: Que diante de mim se dobrará todo joelho e Por Mim jurará toda lingua."

71 comentários:

Anônimo disse...

Achei! que lindas fotos!
O blogger profile tem que clicar no CM e globo Inter. aí fui encontrar For The Victims of the war, chocante mesmo....
mais facil deixar aquí: carmenmonegal2.blogspot.com
Beiiiijoooos:
Carlos.

CARMEN MONEGAL E GLOBO INTERNACIONAL disse...

Peticov, já está no site.
Beijos.

Anônimo disse...

Carlos vc. errou, é carmenmonegal12.blogspot.com
"For the victims of the war", é maravilhoso!
Really proud of you!
Ana.

Anônimo disse...

Não sei se vc é mais atriz ou escritóra ou teóloga, mas este texto "Oração"é o que vc fez de mais bonito! Gracias a Deus! por tí Carmen!
Teus sempre admiradores:
Alberto e Breno.

Anônimo disse...

A Tua Oração é tocante,qdo.veremoso livro?
beijos:
Carlos.

Anônimo disse...

Como está rolando o processo? espero que o Michael brilhe mais uma vez!Parabéns pelo teu filhote!
Titia Marta.

Anônimo disse...

Que legal que mesmo vc. pedindo demissão ou não aceitando papéis que não gostava, nunca houve represália não é? pois vc trabalhou com eles depois Disso...eu estou no começo de carreira tem alguns conselhos?
Roberto.

Carmen Monegal disse...

Oi Roberto,
para o meu "temperamento" é preciso que eu goste do papel que faço, senão não faço direito.Tem outras cabeças que viram funcionários públicos das suas emissoras. Tem o que busca só aparecer...aí acaba logo!
Eu acho imprescindível: Bons Textos,amor à profissão,disciplina, nunca parar de estudar! e sempre fazer o Melhor!
Quem nasce no interior qdo. vem para a cidade grande acha O Máximo,
quem é da cidade grande e chega em New York: se Acha! e quando se é internacional como o Keanu Reeves aí vc. tem que prestar atenção e sempre estar com o melhor diretor e melhor história.(Nem sempre acontece...mas fica Atento.)
Boa sorte!!!!

Anônimo disse...

Você continua Linda!
Teus Blogs ví todos "hoje"são DEMAIS!
Parabéns pelo nível!
Carla.

Anônimo disse...

Amei tua bio.
Muito explo. prá ser seguido...
Rico.

Anônimo disse...

Que vida incrível, como vc. produz coisa do Bem!
Minha admiração:
João Carlos Adour.

Anônimo disse...

Chocante o texto de Isaias,
obrigado Carmen.
José de Freitas.

Anônimo disse...

Incrível como tem que ter a graça do Esírito Santo para "ver" e "ouvir"a palavra de Deus,
para os descrentes isso é impossível...dá pena...
conforme Isaias c.6
Te parabenizo pelas escolhas da tua vida.Tenho esperança de te conhecer um dia...quem sabe?
Fernando Salles de Oliveira.

Anônimo disse...

Querida, que bom ter passado por aquí é estar contigo novamente, vê se volta logo! Fernando.(tv.)

Anônimo disse...

Parabéns pelo documentário!ví na "terrinha"
è lindo!
Raquel.

Anônimo disse...

Qual o país que vc. gosta mais de morar? onde estão os cristãos com mais fé ? também pretendo seguir teus passos, acho que tem que fazer a diferença.(puc - rio)
Paulo.

Anônimo disse...

Parabéns Carmen querida,
Obrigado pela "Help"
Beijo
Fredy.

Carmen Monegal disse...

A Wikipédia ficou louca, deletaram meus livros publicados, histórico famliar (feito pelo meu pai)trabalhos da tv Globo e dados que:
GRAÇAS A DEUS ESTÃO AQUI NESTE BLOG.
Aproveito para dar o nome dos trechos copiados da Biblia à sua direita:
1 Epístola aos Corintios cap.1.

Anônimo disse...

E o Blogger não coloca teu Blog Na Busca da Google. Falo o de Mato Grosso? Mais maluco que isso só dois disso!!!
Postei lá, pois é o máximo!
Bia.

Anônimo disse...

OI, postei no teu blog novo é lindo,
e este aquí é super, graças a Deus digo eu que vc. existe!!!
Linda.
N.Y. te espera, não demore mais.

Anônimo disse...

Ei, sou a Rita de Maceió, que legal teus blogs, volta nos visitar pois goatamos muito de vc. Também estudamos a biblia e amamos Jesus!
Rita.

Anônimo disse...

Oi querida, passei pela wiki. vc pode reverter...mas prá que? Esta é a completa e verdadeira.
Na wiki tem trabalho que vc nem fez... e erros biográficos
Ficamos com esta tá?
Me chama qdo quizer.
Beijos.
Clara e Cacá.

Anônimo disse...

Oi Carmen,
por aquí está um calor chato mas é um refresco passar por aquí.
Beijão
Mario

CARMEN MONEGAL E GLOBO INTERNACIONAL disse...

Paulo desculpe a demora...
Mas o pais que me sinto em casa é a Italia, USA New England,para passear Paris,um povo do Bem é o Chile e muito devotos, qto. mais ao sul mais queridos.
Devo ter feito alguma injustiça...
Carmen.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto e pelo teu trabalho.Que vida!!!
Que inveja
Lea.

Anônimo disse...

Vc está linda em Punta del Este, te ví no Amaurí Junior em fevereiro.
Ricardo.

Anônimo disse...

Também te ví, amei os blogs!
Beijos:
Rose

Anônimo disse...

parbéna pelo teu documentátrio, é lindo! a entrevista foi super.
Decio

Fernando de Oliveira disse...

Fortíssimo esse texto de Isaias!
Parabéns
Fernando

Lia Arruda disse...

Nessa época te conhecí em N.York
parabéns pela entrevista e documentário.
Lia.

Ruy Gonçalves disse...

Parabéns,
é lido e é muito importante ter teus dados corretos como este blog nos oferece,graças a Deus que estás VIVA para nos informar.
Teu Fã
Ruy.

Anônimo disse...

Lindo seu trabalho,parabéns
Raul

Anônimo disse...

Que mancada esses jornais, não vejo como reparar uma notícia que vc morreu...
Rildo

Carlos disse...

Oh! Céus! vc em N.Y. está linda e a foto da sua mãe me fez chorar de Saudades.....
Meu melhor Beijo
Carlos

N disse...

Que texto que profecia que maravilha
Obrigada carmen
Nice

Carmen Monegal disse...

Os DVD(s) serão enviados por Sedex.
Obrigada a todos
Beijos
Carmen

CARMEN MONEGAL E GLOBO INTERNACIONAL disse...

Bem Vinda!
A matéria do Estado de São Paulo foi boa.

CARMEN MONEGAL E GLOBO INTERNACIONAL disse...

Levaremos nosso lap-top para vcs perguntarem e comentarem sobre nosso trabalho e missões.
Produção

Carmen Monegal disse...

Olhem o presente de Ano Novo que recebí:

Piwai de Amambai disse...
Gostei muito de saber que Jesus Christo está com todos os que nos ajudam e que sara os que estão maldizendo.Obrigado pelo Lap- top foi minha 1 vez!

12/30/2009

Carmen Monegal disse...
Feliz Ano Novo meu querido, te amo muito!

1/06/2010

CARMEN MONEGAL E GLOBO INTERNACIONAL disse...

Parabéns aos pais de Carmen,30 de janeiro de 2010!!!!

Marechal e Flia disse...

Para o casal mais querido, Feliz 30 de janeiro de 2010!!!!!!!!!!

Megan e flia disse...

30 de janeiro de 2010! felicidades para os pais da nossa querida sobrinha.

biografia autorizada de carmen monegal disse...

Parabéns para toda a Familia.

Verinha disse...

Querida Carmen,
Te ví em Punta del Este, vc. é mais bonita pessoalmente, amei teu teatro e os textos que vc distribui.
Tua sempre Fã
Verinha (de Sampa! Higienópolis nosso bairro amado.)

Fran Rice disse...

Ainda bem que estás Bem e linda como sempre.
Parabéns pela entrevista e documentário, estamos orgulhosos de você.
Fran

Vera e "Todos" disse...

Oi Amiga!
Amei os textos do teu teatro! espalhei para meio Sampa!
Que o Pilgrim infantil venha cheio de LUZ!!!
Turma de Higienópolis

Anônimo disse...

Só hoje soube do Pilgrim infantil! que espetáculo! venha logo para o Brasil!
João

Mazziotti disse...

Monegal querida
Sou Zé Luiz, teu amigo, amigo da Elodi. Nos perdemos muitos anos e finalmente hoje a Célia me deu noticias suas.
Fiquei muito feliz que estejas bem.
Me mande notícias
te amo

Zé Luiz

Anônimo disse...

Carmen,amei seus blogs,amo vc e sua mãe mora em meu coração
Que Deus te abençôe MUITO
Gina(Piauí)

Anônimo disse...

Carmen é um prazer revê-la e saber que estás bem.
tudo de bom

carmen disse...

Obrigada Zé Luiz! e Eduardo!
que bom este reencontro,nos vemos no facebook <3 Beeeijos <3

biografia autorizada de carmen monegal disse...

Obrigada meus queridos,
todo meu carinho de sempre!
Carmen

Carmen Monegal disse...

Obrigada pelos oito mil amigos do Facebook! em hum ano: dois perfís e quatro pags novas!
bjos, bjos e bjos!

Carmen Monegal disse...

Meu obrigada à minha amiga e parceira das causas impossíveis:Leda Carrilho!
"Stop kill innocents in Syria"
Katia Nagel, darcy Figueira, Angela Lauria,Weiss L."minha equipe "Toda" e os que estão aderindo, colocarei os nomes aos poucos, pois são muitos.

Carmen Monegal disse...

Iarinha Amadeu,Rosangela Aquino,e mais as trezentas pessoas que se engajaram comigo:
"STOP KILL INNOCENTS IN SYRIA"
"Parem de matar inocentes na Siria"
Obrigada em nome das crianças e mães!
Já está no Twitter do New York Times e Human R.W.....ONU fica olhando há dois anos...e blá blá blá....

CARMEN MONEGAL E GLOBO INTERNACIONAL disse...

Thanks Russia and you All!

Entrada Visualizações de página
Brasil
133
Rússia
5
Estados Unidos
44
Alemanha
12

Dayse Clark disse...

MINHA AMIGA QUERIDA DO FACE!
TUDO QUE VC POSTA É TÃO "LINDO"
OBRIGADA,
DAYSE

pr. Wilson disse...

AMADA CARMEN,OBRIGADO POR ME DAR ESTE TEXTO DO TEU TEATRO!!!
Do nosso repertório teatral: Isaias cap. 44, vers.24 e 25:
"Assim diz o Senhor, teu redentor e que te formou desde o ventre,Eu Sou o Senhor que faço tudo, que só Eu estendo os céus e espraio a terra por Mim Mesmo. 25: Que desfaço os sinais dos "inventores de mentiras" e enlouqueço aos adivinhos, que faço tornar atráz "Os sábios" e endoideço a ciencia deles."
cap.45, vers.22 Virae-vos para mim e sereis salvos, vós todos os termos da terra, porque Eu Sou Deus e não há outro. Vers.23: Por mim mesmo tenho jurado e já saiu da minha boca a palavra de justiça e não tornará atráz: Que diante de mim se dobrará todo joelho e Por Mim jurará toda lingua."

Anne disse...

Obrigada Carmen Monegal por tanta generosidade e compartilhar com teus amigos textos que nos dão a vida e a paz.

Anne

Raquel disse...

Wow! vc tem uma vida diferente de todas que eu conheço e tão edificante e rica!
Deus te abençõe querida Carmen e obrigada por compartilhar!

Fred disse...

Obrigado pela luz que vc irradia!

Teu amigo do face

Fred

Francis disse...

Uma honra ser seu amigo no face!

Suas post. são de uma ajuda espiritual fora do comum!

Sua cultura e formação academica são extraordinárias!!!

Rita do Facebook disse...

Meu Deus Carmen Monegal! agora entendo porque os AMERICANOS compraram tua Biografia!!! parabéns querida amiga e que Deus continue te guiando e abençoando!!!!

biografia autorizada de carmen monegal disse...

Muito Obrigada por tanto carinho!

Beijos especiais para todos!!!

FLIA SALLES DE OLIVEIRA disse...

OBRIGADO CARMEN MONEGAL! FIQUEI EMOCIONADO AO VER TUA BIOGRAFIA....

MINHA MÃE JÁ NÃO ESTÁ CONOSCO...ELA ESTARIA ORGULHOSA AO VER TEU TEATRO E " "TUDO" QUE VC FEZ E FAZ COM TANTA NOBREZA.

COM O AMOR DE SEMPRE,

FLIA. SALLES DE OLIVEIRA

biografia autorizada de carmen monegal disse...


Familia amada nossa quanta saudade!
Nós estamos bem,
indo e vindo como sempre! mas agora com o Estado Islamico recuando um pouco... pelos nossos jovens!

Bjs para todos!

Carmen

Eduardo Villas Boas disse...

MARAVILHA! Nunca tinha visto tanta beleza junto com tanto talento e bom gosto!

Parabéns pela tua biografia! lógico que ia ser filmada e escrita!

Com admiração,

Eduardo Villas Boas

Ricardo disse...

Vc carmen realmente fez mto bem em sair do Brasil! soube que a primeira vez qdo vc foi para a Twentieth Century Fox vc nâo quiz ficar longe da tua mãe e voltou p o Brasil. Nem todos farim isso querida.....vc começou com o Glenn Ford!!! nâo é uma qualquer! rsrsrs

Te amo e te desejo grandes milagres na companhia de Deus!

CARMEN MONEGAL E GLOBO INTERNACIONAL disse...

Obrigada queridos por tanto carinho!

Mil bjsssss!

Unknown disse...

Muita admiração por uma vida tão Especial, tão rica e cheia de talento!

Unknown disse...

Vc é UNICA!!! trabalhei no Jornal do brasil e Jornal "O Globo com o Saudoso Artur da Távola" que te amava de Paixão!
Feliz de te ver LINDA como sempre! Deus te Abençõe Carmen Monegal!


BIOGRAFIA SINTETIZADA

UNICA AVALIZADA POR CARMEN
(A maioria da internet tem erros grosseiros)

Tem duas nacionalidades:brasileira e uruguaia com direito à americana pelo seu marido Arocena Kane.

TENHO NA VERDADE, OS ANOS QUE ME RESTAM DE VIDA, PORQUE OS ANOS JÁ VIVIDOS NÃO OS TENHO MAIS, COMO AS MOEDAS QUE JÁ GASTAMOS. GALILEU GALILEI

NO CINEMA:Fez estágio na Twentieth Century Fox," Glenn Ford é a lei" participou de" Beto Rockfeller" (1970)," Jeca e Seu Filho Preto" (1978). Especialmente convidada pelo diretor Jaime Monjardim para fazer o filme" Maysa." Produz e escreve quatro curta metragens para o Fantástico na TV Globo. Protagoniza um deles.Elogiada pelo diretor Elio Petri em Roma.(Leia-se "Cidadão Acima de Qualquer Suspeita" com Gian Maria Volonté.)



NO TEATRO: atuou em" Os Órfãos de Jânio" (de Millôr Fernandes)," Carmen de Bizet," "Além da Vida" (de Augusto César Vanucci) e" The Pilgrim Gospel Theatre," nos USA, Europa e S.C. Brasil, até hoje. Fundado por Carmen Monegal há 18 anos. É convidada por familias nobres da Europa que tem teatro em casa, para educar seus filhos nas Escrituras Sagradas.



ESCRITORA: tem publicados os livros: "O Beija-flor amarelo." O cartaz do livro criado por ela e produzido pela D.P.Z,(foto de Lenita Perroy) foi exposto e elogiado na Alemanha pelo audacioso protesto socio -político,cheio de "requintado humor,"pois no Brasil não era permitida a entrada de mulheres na academia brasileira de letras em 1974,"teve uma revista renomada," que a jornalista era tão tampada que achou que Carmen queria entrar para instituição tão retrógrada. "História natural" (prefácio do imortal Otto Lara Rezende que ficou fã de Carmen quando viu o cartaz e o livro.) "Duração ordinária da vida" (n°01/02/03). O no1: prefácio de Ferreira Gullar. Roteiros de cinema para TV Globo e vistos e elogiados pelo diretor Elio Petri, em Roma (leia-se "Cidadão Acima De Qualquer Suspeita") e tres peças de teatro.Apresentadas na sua fazenda e interior de S.C. para pessoas humildes.(Registradas na B.N. do Rio de Janeiro.)



PRODUTORA: filmes de curta-metragem para a tv Globo com o ex- marido, Carlos Alberto Riccelli. Todo o repertório do Pigrim Gospel Theatre.Colaboradora do argumento da sua biografia nos U.S.A. A torcida é para que o Taylor Hackford ("The Devil's Advocate") dirija o filme.



TELEVISÂO :1999 -2000 Homenagem do "Video Show" pelo seu "Pilgrim Gospel Theatre World-wide" e pelo seu trabalho na rede Globo.

1990 - 1991 Contratada pela Globo Internacional, traduz o clássico de Dias Gomes: "O Bem Amado" para o espanhol.

1987 - Helena . (Rede Manchete)

1985 - Plunct Plact Zuum com Ivan Lins. TV Globo

1985 - "Você Decide" (1)TV Globo.

1985 -Meu destino é pecar -TV Globo

1985 -Halley o Cometa, Tv Globo -

1985 - "Você Decide"(2)TV Globo

1984 -TV Globo - Voltei pra você

1982 -TV Globo - Elas por elas.

1981 - O resto é silêncio, (TV Cultura)

1981 - Floradas na serra. Cultura de S.P.

1980 - Cavalo amarelo, (Rede Bandeirantes)

1978 - A sucessora, TV Globo.

1977 -Éramos seis (TV Tupi) -

1976 - espantalho,(TVS)-

1975 - O grito -TV Globo -

1975 - TV Globo - A moreninha

1974 -TV Globo - Super Manoela .Carmen e Riccelli pedem demissão da Globo, houve desacordo com o texto da novela.

1972 - Vitória Bonelli (TV Tupi)

1970 - Simplesmente Maria (TV Tupi)

1969 - João Juca Jr. (TV Tupi, sua primeira protagonista)

1969 -É convidada pelo Boni para apresentar a sessão das 10 na T.V.Globo.(Depois de alguns meses pediu para sair do programa por causa do horário.)

1968 - Antônio Maria (TV Tupi) foi sua primeira novela.Cassiano Gabus Mendes (diretor da Tupy e amigo da familia) a convidava desde garota, mas a mãe não deixava.O pai entre um drink e outro....(No Dobrão,propriedade do Cassiano e frequentado pela flia de Carmen) acabou concordando com o Cassiano, foi um caos na familia...A mãe ia junto para as gravações...

1968 e 1969:Apresenta todas as atrações internacionais da TV Tupi por falar várias linguas. No programa Colagem escreve textos ditos pelo ator Paulo C. Pereio.TV Tupi.

1969 - São publicados pela editora Abril dois contos de ficção.



DE FAMILIA tradicional do Uruguay onde seu sobrenome está no nome de ruas, parque, estádio etc. assim como o do marido: Arocena Kane,casamento de mais de 25 anos, de amor e alma, e com um anjo, não só no nome, mas no Espírito:Michael. Na infancia vem para São Paulo. Seus estudos, trabalho e casamento foram muito cedo. Antes de saber ler ou escrever, sua mãe e melhor amiga, lhe ensinou a falar com Deus. Sua vida: cheia de acontecimentos "extra-ordinários," será vista na produção americana de sua biografia. O imortal Otto Lara Rezende escreveu no prefacio do seu segundo livro: "Historia Natural" ..."seu olhar vazado de espanto... (vendo as maldades do mundo) a leva com sede de saber,conhecer, estudar e viajar, coisa que fez desde os 18 anos. Vendo que as novelas não lhe acrescentavam mais nada,volta a estudar e pesquisar muito (Theologia) viaja pelo mundo todo e frequenta as melhores universidades. Sua vida despertou o interesse de produtores americanos e atores, pois está repleta de milagres e aventuras que só o cinema pode mostrar. (Cede os direitos em 2008). Mas o único que conta para ela é o trabalho do Pilgrim Gospel Theatre World-Wide,há 18 anos, e como diz o cartaz do teatro:"do Central Park à Grecia, de Wagon ou burro,ensinando a Palavra de Deus, para sempre."